Pesquisar este blog

Pesquisar este blog

2 de out. de 2012


Vinho inspirado por ovnis



Inspirado pelo estilo de vinho produzido na aldeia francesa de Chateauneuf-du-Pape, o vinícola Bonny Doon na Califórnia decidiu homenagear o povo gaulês em um estilo de vinho com base em um interessante capítulo em seu passado que envolve a presença de Ufos.




No final de 1954, relatos de avistamentos de ovnis em toda a França começaram a se espalhar. Logo estes eventos incomuns chamou a atenção da imprensa, e tornou-se uma preocupação para os cidadãos. O objeto mais comum relatado nos céus era de um ovni em forma de charuto, chamado de "Cigare Volant" pelos franceses, que significa "Charuto Volante".




Apesar de não haver relatos na imprensa sobre encontros imediatos em Chateauneuf-du-Pape, as pessoas desta cidade estavam tão preocupado com as aparições ovnis e de seus efeitos causados ​​em seus vinhos, o prefeito relatou pouso de ovnis nas vinhas.




Ao descobrir essa notável história, Bonny Doon homenageou o incidente em Chateauneuf-du-Pape com seu vinho Le Volant Cigare.



A parte de trás do rótulo de vinho diz: 


"Em 1954, a Câmara Municipal de Chateauneuf-du-Pape entrou em estado de perplexidade e apreensão por causa de temores de que os discos voadores ou "charutos voadores" feriram as suas vinhas para pousar sobre elas. Então, para fazer as coisas direito, eles criaram uma lei para proibir o pouso de discos voadores ou charutos em seus vinhedos. A portaria também estabelece que qualquer objeto voador que cair seria preso e levado imediatamente a averiguações. Não admira que este vinho é uma realização estelar. A composição de nosso  Charuto Volante é baseada em ingredientes tradicionais de Chateauneuf-du-pape ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário