Pesquisar este blog

Pesquisar este blog

2 de out de 2012


Evidencia ovni: Ufo no Chile em 1914



O primeiro registro que temos da queda de um objeto não identificado no Chile remonta a 15 de fevereiro de 1914, na cidade rural de "Chandigarh". As informações sobre este incidente vem de várias fontes.




A primeira delas é a transmissão oral dos moradores que testemunharam a queda de um corpo estranho e disseram a seus descendentes. O segundo são as testemunhas que viviam na área e ainda estão vivos, como é o caso de Joan ANDAUR, que declara lembrar de tudo que aconteceu naquela tarde. Ele caminhava com sua mãe quando foram surpreendidos por um estrondo enorme. Como muitas pessoas, olhando para o céu viram um cilindro que lentamente caiu em chamas e fumaça em uma área montanhosa, causando um grande incêndio.




Como muitas outras evidências do incidente, a sua história também teve publicações da imprensa naqueles dias. Esta informação teve um interesse especial. Em 16 de fevereiro de 1914 o jornal A Manhã da cidade de Talca publicou: "Fenômeno Celeste. Ontem à 5:55 P.M. Foi através de uma bola de fogo que se chocou com o solo que veio pelas alturas celestiais, indo na direção de oeste para leste.




O corpo brilhante não deixou de impressionar as muitas pessoas que poderiam contemplar. A fumaça branca deixada para trás durou cerca de 15 minutos para se dissipar, enquanto ela permaneceu suspensa no céu azul, estando perfeitamente. Em seguida, o jornal especulava que era um foguete de fogos de artifício ou de um avião em chamas.




Testemunhas do Chile delimitam que o objeto emitia um barulho como de um motor, tinha uma forma cilíndrica ou de charuto e caiu lentamente. Por conseguinte, pode ser excluído que era um tipo de foguete, uma vez que o objeto teria de ter uma queda livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário