Pesquisar este blog

Pesquisar este blog

3 de out. de 2012


Crop Circle Chilbolton - Resposta ao SETI, resposta Extraterrestre.



Esse talvez seja um dos episódios mais concretos sobre efetivo contato com uma civilização extraterrestre, pelo menos é o que se pensa. Estamos falando sobre A MENSAGEM DE ARECIBO. Ora, o que é isto? Bem, para início de conversa vamos retroceder no tempo, para precisamente 16 de novembro 1974. Arecibo é um lugar situado na costa norte de Porto Rico. Esse pequeno país foi colonizado pelo espanhóis e, em um passado mais recente, passou para o controle dos Estados Unidos até alcançar sua independência e autonomia política. Em Arecibo há uma imensa formação natural, uma cratera circular dentro da qual está instalado o maior rádio telescópio do mundo, com diâmetro aproximadamente de 1000 pés (cerca de 300 metros). Rádio telescópio é um tipo especial de telescópio que se utiliza de ondas de rádio para transmitir e captar sinais do espaço sideral mais longínquo.




Tudo começa em 1974, quando dois cientistas, o primeiro chamado Carl Sagan(cientista e astrônomo, 1934-1996), e o segundo chamado Frank Drake(professor, astrônomo e astrofísico) se juntam a NASA.
Em 1974, em consonância com o SETI (Search for Extra-Terrestrial Inteligence), técnicos do observatório de Arecibo enviaram ao espaço uma mensagem codificada, cuja decifragem se baseia na compreensão do código binário
Para que tal mensagem fosse transmitida a capacidade do transmissor foi incrivelmente aumentada para uma potência de até 20 terawatts. Para se ter uma idéia dessa medida 1 terawatts equivale a UM TRILHÃO de watts. O sinal foi direcionado para a Constelação de Hércules, para o agrupamento estelar conhecido como M13 (cerca de 350.000 estrelas), distanciado a 25.000 anos-luz da Terra.

A mensagem enviada de Arecibo tem características particulares que serão brevemente comentadas aqui.
- a) A mensagem consistiu em 1679 pulsos de código binário transmitido a uma frequência de 2380 Mhz.


- b) Temos aqui um detalhe matemático : 1679 é o único produto específico de dois números primos determinados, a saber : 23 e 73 (números primos são números divisíveis por um e por ele mesmo). Isso porque pressupõe-se que uma civilização inteligente teria como compreender plenamente o conceito de números primos. Observe que a mensagem de natureza binária foi embasada (impressa) em uma malha matriz de 23 células de largura por 73 de altura (vide gravura à esquerda em preto e branco).


- c) O código binário (base 2) é muito mais simples que o sistema decimal (base 10).
Vejamos, a título de exemplo, como é a formação do nº 248 no sistema DECIMAL e no sistema BINÁRIO:


SISTEMA DECIMAL (base 10). Utiliza 10 algarismos (0 a 9)

          248= 24 x 10 + 8
        24 = 2 x 10 + 4
      2 = 0 x 10 + 2

Observe os últimos números de cada linha (RESTO), de baixo para cima, eles formam 2 4 8

SISTEMA BINÁRIO (base 2). Utiliza 2 algarismos (0 e 1)


                248= 124 x 2 + 0
              124= 62 x 2 + 0
            62= 31 x 2 + 0
          31= 15 x 2 + 1
        15= 7 x 2 + 1
      7= 3 x 2 + 1
    3= 1 x 2 + 1
  1= 0 x 2 + 1

Observe os últimos números de cada linha (RESTO), de baixo para cima, eles formam 1 1 1 1 1 0 0 0. Portanto 248 no sistema BINÁRIO é 11111000

- d) A mensagem codificada consistia em 07 setores (partes), cada um mostrando aspectos particulares de nossa civilização, dividida do seguinte modo, a começar do topo:


1º parte (Arecibo): Representação binária dos números de 1 a 10.


2º parte (Arecibo): Representação em binários dos números atômicos dos elementos Hidrogênio (1), Carbono (6), Nitrogênio (8) e Fósforo (15), respectivamente. Esses são os elementos essenciais a formação da vida na Terra.


3º parte (Arecibo): Representa a fórmula molecualr para os acúcares e bases dos nucleotídeos do DNA humano. Observe que é a seção maior da mensagem.


4º parte (Arecibo): Representação gráfica da "dupla-hélice" do DNA humano. No centro o nº dos nucleotídeos do DNA.


5º parte (Arecibo): No centro, outra representação gráfica, indicando a forma física dos seres-humanos (disposição da cabeça, membros e tronco). A esquerda a população da Terra em binários no ano de 1974, aproximadamente 4,29 bilhões de pessoas. Do lado direito a estatura mediana de um homem da terra. Nela encontramos o nº 14 no sistema binário, que multiplicado pelo comprimento de onda 12,6 cm resultará em 176,4 cm, ou aproximadamente, 1,76 m que é a altura mediana de um homem normal.
Não teria sentido enviar os dados dessa medida em "centímetros" ou "metros", porque simplesmente indicam um padrão de sistema de unidades humano. Já falamos que a mensagem foi transmitida em uma frequência de 2.380 Mhz. Para convertê-la no seu comprimento de onda basta dividir 300 por ela : 300/2380=0,12605 m, que é aproximadamente 12,6 cm. Esta é nossa "unidade de comprimento de onda".


6º parte (Arecibo): A representação do nosso Sistema Solar. Note que o sol está representado a direita como o quadrado maior. Por sua vez, a Terra é mostrada como o terceiro ícone da direita para a esquerda destacadamente. Cada desenho procurar obedecer correlatadamente o tamanho dos planetas.


7º parte (Arecibo): Última seção da mensagem: nela a representação e o tamanho do rádio telescópio de Arecibo. Vemos o desenho da antena parabólica e abaixo, em binários, o diâmetro do prato da antena= 100101111110, isto é, 2430 em decimal. Multiplicando esse valor por nossa unidade de comprimento de onda (12,6 cm), obtemos 30.618 cm, aproximadamente 1.000 pés, que é o diâmetro do prato da antena de Arecibo. Essa última parte indica a origem da mensagem lançada ao espaço.





Pois bem, essa é a 1º parte de nossa narrativa. Cheguemos agora ao ano de 2000, área adjacente ao observatório de Chilbolton, Inglaterra. Naquele ano observou-se a formação de um "crop circle" ou círculo inglês, como também é conhecido. (Observe a figura). Uma figura impressionante e, como sempre, perfeita, obedecendo uma simetria irretocável.




Um ano depois, precisamente em 21 de agosto de 2001, dois novos círculos ingleses se formaram próximos ao telescópio de Chilbolton, separados entre si por cêrca de 200 metros.
A primeira formação diz respeito a um "crop circle" inédito. Nela vemos claramente a imagem de uma face humanóide, principalmente quando visto de uma boa altitude, revelando a magistral qualidade dessa formação.
Geralmente a formação desses círculos em plantações se deve ao "abaixamento" dos talos das plantas, como se ali a vegetação tivesse sido "penteada". No caso do rosto humano cada mecha de vegetação parece ter sido "redemoinhada" com intensidade diferente e separadamente das demais. Um trabalho extremamente minucioso e grandioso para ser obra de um artista intinerante.
A outra formação ganha a sua importância exatamente no significado que traz ou pode trazer. Observe a figura e veja como ela é extremamente semelhante com a mensagem codificada de Arecibo, já discutida anteriormente.


Essa formação parece ter sido "amassada" em grade, ou seja, cada setor foi cruzado e depois baixado (entrelaçamento). Seria essa extraordinária formação uma resposta a mensagem de Arecibo enviada em 1974? Se for, qual ou quais diferenças de uma em relação a outra? Bem, é exatamente isso que iremos discutir a seguir






Para começar, Essa imagem binária desenhada em um campo adjacente a Chilbolton também está dividida em 07 setores:


1º setor (chilbolton): Mesma representação binária dos números de 01 a 10.

2º setor (Chilbolton): Indicam os nº atômicos dos elementos químicos essenciais a vida na Terra, acrescido de um valor EXTRA, corretamente inserido na sequência binária original. Esse elemento adicional tem número atômico 14, que é o nº do elemento SILÍCIO.


3º setor (Chilbolton): Mesma simbologia binária para a fórmula estrutural dos acúcares e bases formadores dos nucleotídeos da molécula de DNA.


4º setor (Chilbolton): Observa-se um "ramo" a mais do lado esquerdo da dupla-hélice do DNA. Também há uma mudança no código binário dos números dos nucleotídeos do DNA.


5º setor (Chilbolton): A representação gráfica da forma humanóide sofre mudanças significativas. Observe o volume da cabeça, bem avantajado com relação aos membros. Também os binários que representam a população do planeta e a estatura do alienígena são diferentes em relação a mensagem original.


6º setor (Chilbolton): A simbologia planetária apresenta 09 planetas, além do 3º planeta a partir do sol, 0 4º e 5º planetas também estão ressaltados, mais precisamente esse último.


7º setor (Chilbolton): Esta última seção que na mensagem de Arecibo representa o prato do radio telescópio encravado na rocha, mostra um diagrama da formação do "crop-circle" do ano anterior (2000). Também há mudanças no código binário com relação ao tamanho do transmissor.

Iremos agora ponderar sobre as seções que apresentaram DIFERENÇAS, as partes 2, 4, 5, 6 e 7.

Diferenças na 2º parte: No círculo da Inglaterra temos uma coluna a mais inserida na sequência correta, representativa do elemento SILÍCIO. Esse elemento químico entraria na constituição física de extra-terrestres na mesma proporção e importância que o CARBONO com relação aos terráqueos? Ou será que esse componente tem importância relevante na constituição da vida no planeta alienígena?

Diferenças na 4º parte: O ramo "extra" e o diferente nº de nucleotídeos sem dúvida nenhuma indica um DNA diferente. Poderá se tratar de um DNA exclusivo ou uma mutação do DNA humano.

Diferenças na 5º parte: A representação gráfica do ser alienígena é bastanta característica: pernas e braços pequenos em relação ao crânio. Os olhos "enormes" reforçam essa característica. O nº binário que representa a altura do ser é 1000. Multiplicando esse valor pela unidade de comprimento de onda já calculada anteriormente, obtemos: 8 x 12,6 cm=100,8 cm - aproximadamente 1 metro. Essa é a medida compatível com a maioria dos relatos sobre contatos com ET's. Todas as características se enquadram na categoria dos "GREYS" ou "CINZENTOS", talvez o tipo de extra-terrestre mais conhecido entre nós.

Diferenças na 6º parte: A diferença entre os sistemas solares pode indicar um sistema alienígena ou o nosso no futuro, como alguns defendem. Nesse caso além da Terra em destaque, teríamos também os planetas Marte, Júpiter e o cinturão de asteróides entre esses dois astros. Dentro dessa teoria os planetas citados seriam futuras colonizações dos moradores da Terra.


Diferenças na 7º parte: A representação do "crop circle" formado no ano de 2000 em Chilbolton, no lugar da representação da parabólica de Arecibo pode ter diversas explicações. Sem dúvida alguma essa simbologia está relacionada com o lugar. Pela lógica deveria representar o local de algum planeta do grupo estelar M13 de onde a suposta resposta foi enviada; ou mesmo um pictograma do planeta remoto e seu sistema, desenhado no ano anterior em Chilbolton, como se fosse uma tentativa de COMUNICAÇÃO sobre a existência "deles", como quem diz:" Olha, nós estamos aqui!".
Enfim, muito há que se descobrir sobre as célebres formações de Chilbolton. Vale ressaltar que é notória a semelhança do rosto marcado no campo com a famosa "face" da superfície marciana. A palavra chave nesse mais extraordinário episódio relativo aos círculos ingleses é COMUNICAÇÃO.
Haverá alguém capaz de ler essas formações e nos dizer seus significados? Do mesmo modo que Champolion decifrou os complexos hieróglifos egípcios? Tomara que sim. Ou talvez não. Talvez as respostas para tanto mistério venha do próprio espaço sideral, na forma de um contato mais direto, claro e profundo dos ocultos habitantes das estrelas.



Existe um outro "crop circle", onde é possível observar um rosto feito em três dimensões, ou, aparentando ter três dimensões, onde vemos partes claras e escuras na figura. Uma construção da face, que não tem as características dos humanos da Terra, e vê-se também, um objeto, em forma de disco, que a tal figura nos mostra, ou, dá à nós. É uma imprecionante figura! Você sabia que este disco possui uma mensagem, sim uma mensagem, que foi submetida à análise e seu código binário foi traduzido, e vem ao nosso conhecimento o seguinte:

"BEWARE THE BEARERS OF FALSE
GIFTS E THEIR BROKEN PROMISES
MUCH PAIN BUT STILL TIME THERE IS GOOD OUT THERE
WE OPOSE DECEPTIONCONDUIT CLOSING"


Traduzindo;

"CUIDADO COM OS PORTADORES DE FALSOS PRESENTES E PROMESSAS VAZIAS
MUITA DOR MAS AINDA HÁ TEMPO
ACREDITEM QUE AINDA HÁ O BEM LÁ FORA
NÓS NOS OPOMOS AOS ENGANOSA PASSAGEM ESTÁ SE FECHANDO"


REFLITAM SOBRE ESTA MENSAGEM...
"CROP CIRCLES" NÃO ESTÃO LIGADOS A FATOS RELIGIOSOS, SÃO APENAS INFORMAÇÕES QUE COMEÇAM A CHEGAR A NÓS...
POR ALGUM MOTIVO... 

Mais Informações


Não preciso dar minha opinião sobre o assunto, e nem comentar muito, os fatos estão ai, se você acredita ou não é problema seu, caso queira se aprofundar nesse assunto, ai vai um video de 7 minutos:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário