Pesquisar este blog

Pesquisar este blog

21 de out. de 2012


Cidades subterrâneas no Sudeste brasileiro

Existem muitas “cidades” subterrâneas no Brasil, aqui nesse post, só estou colocando as da região Sudeste do país.


Dizem (amo dizem),existir uma cidade subterrânea na
região onde fica atualmente Diamantina, Minas Gerais.

“Reza a lenda”, que tudo começou quando os espanhóis invadiram o Império Inca, dominando-o. Este Império compreendia as regiões hoje ocupadas por Bolívia, Peru, Equador e norte do Chile. Bem, este Império tinha uma princesa, chamada Acaiaca, que se apaixonou por um dos oficiais invasores, e foi correspondida.
Como nenhum dos dois povos concordou com o
 namoro, (já vi esse filme antes), decidiram fugir, com seus súditos de confiança. Eles vieram para o Brasil, até onde hoje é Minas Gerais. A princesa disse a seu amado: - Se construirmos uma cidade, mais cedo ou mais tarde nos encontrarão. O espanhol lhe pergunta, meio brincando: - E se construirmos a cidade dentro das montanhas? A princesa ficou empolgada com a idéia, e acabou contagiando a todos com seu entusiasmo. Escavaram as montanhas por dentro, formando enormes salões onde depois erguiam as casas e demais construções. Assim que possível, acomodaram-se todos dentro da terra, como formigas.(Também já vi esse filme antes) Saíam somente para caçar, pescar, colher frutas, mas com sentinelas a postos. Durante as escavações foram encontradas quantidades inimagináveis de diamantes e outras gemas, que foram servindo de ornamentação para as paredes. Quando as fogueiras eram acesas, o brilho era espetacular, multiplicado por milhares de pedras preciosas As entradas para a cidade subterrânea foram tão bem ocultas, que até hoje não se encontrou nenhuma...

Curiosidade:


Já dizia a lenda Hopi que no Primeiro Mundo, os humanos foram abrigados com segurança no subsolo 
quando o fogo choveu sobre a terra.
Enquanto isso acontecia, as pessoas viveram felizes no subterrâneo com o Povo formiga.








Vamos para outras cidades:



Os túneis no Brasil estão perto de Ponte Grossa no estado do Paraná.

Além disso, no estado de Santa Catarina, em Joinville, há uma montanha com uma entrada para os túneis. 

Joinville

Santa Catarina é uma área “viva” no subterrâneo, as pessoas que passam por esses locais “dizem”, que escutam cânticos estranhos do subsolo. 
Ainda há outra entrada em Santa Catarina perto Gaspar onde “dizem” que existem pomares subterrâneos. 
Os estados de Santa Catarina e Paraná, no Brasil são perfurados por uma rede de túneis que levam a essas cidades subterrâneas. “
Gaspar







 Outra entrada no Brasil está no estado de São Paulo perto de Santa cruz da conceição. 

Relatos:

...() "Antes de sua morte, o  Dr. (Raymond) Bernard tinha enviado a este escritor muitas cartas pessoais a respeito de seus achados relacionados a ... civilizações subterrâneas.
Citamos destas comunicações o seguinte:
Professor Henrique Souza
Eu cheguei ao Brasil em 1956 e tenho continuado na minha pesquisa desde que encontrei o líder teosófico que falou-me das cidades subterrâneas que ficam no Brasil.
Ele se refere ao Professor Henrique de Souza, presidente da Sociedade Teosófica Brasileira, em São Lourenço, no Estado de Minas Gerais, que erigiu um templo dedicado a  Agharta, que é o nome budista do mundo subterrâneo. 
Aqui no Brasil vivem teosofistas de todas as partes do mundo e todos eles acreditam na existência de cidades subterrâneas.  "O Professor  Souza falou-me que o grande explorador inglês Coronel Fawcett está ainda vivo, vivendo em uma cidade subterrânea nas montanhas do Roncador em Mato Grosso, onde ele descobriu a cidade subterrânea que procurava, mas é mantido prisioneiro para não revelar o segredo de suas redondezas.
Ele (Cel. Fawcett) não foi morto pelos indígenas como é comumente acreditado. O Professor  Souza afirmou que ele tem visitado cidades subterrâneas, inclusive Shamballah, a capital mundial do império subterrâneo de Agharta...( )
Fawcet
...( ) Eu então, retornei a Joinville - SC e lá continuei a minha pesquisa.
Muito recentemente dois exploradores  voltaram após entrarem em um túnel perto de Ponta Grossa no Estado do Paraná. Um deles tinha entrado recentemente sozinho e passou cinco dias na cidade subterrânea.
.

Tinha mais ou menos 50 habitantes mais crianças. Os frutos da orquídea foram plantados recentemente, e os habitantes tinham recebido estes frutos de outra cidade subterrânea... ( )

...( ) Estes mesmos exploradores entraram em um túnel em Rincão, no Estado do Paraná, e finalmente vieram a dar em uma estrutura como uma chaminé com quatro correntes penduradas. Eles desceram por estas correntes mas quando chegaram perto do fundo um gás de odor químico começou a subir e os forçou a subirem. Obviamente os moradores subterrâneos tentaram mantê-los sem alcançar a cidade.

J.D. que é um guia  da Montanha Mistério perto de Joinville SC, (onde se supõe ser uma entrada), disse que várias vezes ele viu discos voadores luminosos, ascenderem de uma abertura de um túnel que conduz à cidade subterrânea dentro da montanha, e que ele ouviu um maravilhoso coral de homens e mulheres cantando. Ele disse que o disco era tão luminoso que 'acendeu' o céu noturno e converteu este céu na luminosidade do dia. Em uma ocasião ele encontrou um grupo de homens subterrâneos fora do túnel. Eles eram baixos, corpulentos, de barbas ruivas e cabelos longos, muito musculosos. Quanto tentou se aproximar deles, eles sumiram. Um ancião que mora em Joinville - SC contou que ele tinha visitado um túnel perto de Conceição no Estado de São Paulo, e viu à distância, uma maravilhosa cidade subterrânea com veículos indo e vindo, evidentemente viajando por túneis de uma cidade subterrânea para outra.

"E ainda outro explorador de nome D.O. visitou este mesmo túnel perto deGaspar - SC, e atrás de um maravilhoso fruto de orquídea viu uma mulher subterrânea com uma criança em seus braços lendo para esta em voz alta em um enorme livro escrito em linguagem desconhecida...  Depois que ela lia cada sentença, a criança a repetia do mesmo jeito e desta forma aprendia como ler. Todas estas cidades subterrâneas eram iluminadas por uma luz estranha...”

Adaptação:
http://programadeindio.org/index.php?s=pi&n=programa&pid=41
http://www.sacredconnections.co.uk
http://br.dir.groups.yahoo.com/group/misteriosdahumanidade/message/412

Nenhum comentário:

Postar um comentário